Dia das Crianças no E-commerce: como otimizar sua logística de entregas

Sabendo disso, a Uello decidiu abordar mais nesse artigo sobre como se preparar para o Dia das Crianças com uma operação logística otimizada. Confira a seguir.
dia das crianças no e-commerce

Em relação ao próximo Dia das Crianças, 65% dos brasileiros pretendem comprar presentes, com um investimento médio de R$ 213. Os dados foram revelados pelo Instituto Datafolha, em uma pesquisa realizada a pedido da Abecs, associação que representa o setor de meios eletrônicos de pagamento. A estimativa é que a data em 2023 movimente aproximadamente R$ 16,1 bilhões em compras nos setores de comércio e serviços.

O Dia das Crianças é uma data comemorativa de bastante movimentação no e-commerce, e estar preparado para a alta demanda nessas comemorações é essencial para manter uma boa relação com o seu consumidor final. 

A eficiência da logística de entregas no Dia das Crianças não apenas impactam a satisfação do cliente, mas também pode resultar em clientes fiéis e recomendando sua empresa para outras pessoas. Portanto, é fundamental investir tempo e recursos para garantir um processo de entrega eficaz e bem gerenciado.

Sabendo disso, a Uello decidiu abordar mais nesse artigo sobre como se preparar para o Dia das Crianças com uma operação logística otimizada. Confira a seguir.

Dia das Crianças no E-commerce

O Dia das Crianças é uma data importante para o comércio eletrônico, por oferecer oportunidades significativas para vender produtos direcionados para crianças e famílias. 

Segundo o estudo feito pelo Instituto Datafolha, em uma pesquisa realizada a pedido da Abecs em 2023, 33% dos entrevistados, o valor gasto neste ano deve ser maior do que no ano passado. Para 34%, o valor deve permanecer igual, e, para 30%, abaixo do que o gasto anterior. Ainda sobre o recorte de desembolso médio, os homens pretendem gastar mais (R$ 252) do que as mulheres (R$ 174).

Além disso, o gasto médio por região no Brasil também se difere, sendo o Centro-Oeste ganhador, com o maior valor médio, de R$ 236, ficando acima da média nacional, assim como o Sudeste, com R$ 233, e a região Sul, com R$ 219. Norte e Nordeste apontam gasto médio de R$ 197 e R$ 178, respectivamente.

Estratégias para o Dia das Crianças

Aqui estão algumas estratégias e considerações para o e-commerce no Dia das Crianças:

1.Planejamento Antecipado

Comece a planejar suas campanhas e promoções com antecedência. O planejamento antecipado permite que você crie estratégias de marketing eficazes, selecione os produtos certos e ajuste seu estoque de acordo.

2.Seleção de Produtos

Certifique-se de que seu estoque inclui uma variedade de produtos adequados para crianças de diferentes idades e interesses. Isso pode incluir brinquedos, roupas infantis, produtos educacionais e muito mais.

3.Descontos e Promoções

Ofereça descontos e promoções atrativas para incentivar as compras. Isso pode incluir pacotes promocionais, cupons de desconto e frete grátis para pedidos acima de um determinado valor.

4.Marketing Personalizado

Segmente suas campanhas de marketing para atender a diferentes grupos demográficos de crianças e seus pais. Isso pode envolver o envio de mensagens direcionadas com base na idade das crianças ou em seus interesses.

5.Experiência do Cliente

Certifique-se de que seu site seja fácil de navegar e de que as informações sobre produtos sejam claras. Também é importante oferecer um processo de compra suave e seguro.

6.Conteúdo Interativo

Crie conteúdo interativo, como vídeos de demonstração de brinquedos ou guias de presentes, para envolver os compradores e ajudá-los a tomar decisões informadas.

7.Opções de Entrega Rápida e Confiável

Ofereça opções de entrega rápida e confiável, especialmente nas semanas que antecedem o Dia das Crianças. Isso pode incluir serviços de entrega expressa.

8.Análise de Dados

Acompanhe o desempenho de suas campanhas de marketing e vendas por meio de análise de dados. Isso ajudará você a ajustar sua estratégia conforme necessário e a entender melhor o comportamento do cliente.

Como otimizar suas entregas para o Dia das Crianças?

Otimizar a logística de entregas no Dia das Crianças é crucial para garantir que os produtos sejam entregues de forma eficiente e dentro do prazo, atendendo às expectativas dos clientes. Aqui estão algumas estratégias para otimizar a logística de entregas durante essa época:

1.Antecipação de Preparativos

Comece o planejamento com antecedência. Isso inclui revisar e ajustar os processos de operações, verificar a capacidade de estoque e a disponibilidade de transporte, bem como coordenar com fornecedores e parceiros logísticos.

2.Estoque Adequado

Assegure-se de que você possui um estoque suficiente para atender à demanda projetada para o Dia das Crianças. Monitore as tendências de vendas e faça pedidos adicionais conforme necessário.

3.Roteirização Inteligente

Utilize tecnologias de roteirização eficazes para otimizar as rotas de entrega, minimizar o tempo de viagem e reduzir os custos operacionais. Considere fatores como tráfego, condições das estradas e locais de entrega.

Confira o episódio do Minuto Log&Tech, convidamos o PO da Squad Plan Last Mile da Uello, Victor Ferreira para compartilhar as principais funcionalidades e aplicações da roteirização na logística de entregas.⏰✅

4.Acompanhamento em Tempo Real

Forneça aos clientes a capacidade de rastrear suas entregas em tempo real. Isso pode ser feito por meio de notificações por SMS, e-mail ou aplicativos móveis, aumentando a transparência e a confiança dos clientes.

Confira também o Minuto Log&Tech, com o nosso Head of Finance da Uello, Gabriel Milhomens, que nos conta mais detalhes sobre datas comerciais do varejo que concentram altos volumes de compra.

Conheça a Uello e otimize suas entregas em datas de alta demanda!

Agora que você já sabe mais sobre como funciona o dia das crianças no setor logístico, conheça a Uello!

Somos uma logtech especializada em last mile, que oferece uma gama de serviços de transporte e tecnologia para a operação de indústrias e grandes empresas do e-commerce.

Já fomos premiados no Prêmio BBM de Logística 2022, empresa destaque no Ranking Exame Negócios em Expansão 2022 e vencedores duas vezes consecutivas do Prêmio 100 Startups to Watch.

Nossa expertise é realizar entregas expressas por um sistema tecnológico com  torre de controle e um time de operações para acompanhar todos os pedidos em tempo real, antecipar e resolver eventuais problemas. Além disso, a partir de uma integração simplificada, oferecemos maior transparência para nossos clientes gerenciarem suas entregas.

Conheça um pouco mais da nossa operação de entregas no vídeo abaixo:

Nosso sistema de tracking também visa maior experiência para os clientes finais, disponibilizando o acompanhamento do status do pedido em tempo real pelo próprio celular, seja por SMS, e-mail e WhatsApp. 

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