FAQ do Entregador

Tire aqui suas dúvidas e comece a entregar com a Uello.

Por onde faço o meu cadastro para ser parceiro(a) da Uello?

Para realizar o cadastro, você precisará baixar o APP da Uello na loja de aplicativos do seu celular.

Lembrando que você precisa ter em mãos seus documentos como: carteira de motorista, RG, documento do veículo e seu CNPJ MEI.

Ao finalizar seu cadastro com a Uello, ele passará por uma breve análise. Assim que for liberado, você será convidado a participar da nossa integração. Finalizando esse processo, você já estará pronto para fazer suas rotas.

Para ser um entregador da Uello e escolher as melhores rotas da região, você vai precisar:

  1. CNPJ MEI no seu nome que esteja ativo na Receita Federal. Aceitamos apenas alguns CNAEs abaixo:
    4930-2/01 Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, municipal.
    4930-2/02 Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional.
    5229-0/99 Outras atividades auxiliares dos transportes terrestres não especificadas anteriormente.
    5320-2/01 Serviços de malote não realizados pelo correio nacional.
    5320-2/02 Serviços de entrega rápida.
  2. Ser maior de 18 anos;
  3. Ter uma carteira de motorista definitiva e que esteja na validade;
  4. Ter um veículo para poder fazer as entregas: carro, moto (se possível com baú), Fiorino ou Van.

A cada 3 meses, podemos fazer uma revalidação do seu cadastro. Quando isso acontecer, você precisará enviar as seguintes informações para liberar seu cadastro:

– Nome Titular da Conta;

– CPF;

– CNPJ;

– Placa do veículo;

Você receberá uma mensagem no seu aplicativo, antes dessa ação acontecer 😉.

Após a análise dessas informações, seu cadastro será liberado e você poderá fazer as rotas com a gente novamente.

O fechamento por aqui é quinzenal!

Então, fique de olho no app Uello, pois enviaremos uma notificação todo primeiro dia útil de cada mês, informando o valor a ser recebido.

Já o pagamento acontece sempre no 5° dia útil, após o envio da notificação do Fechamento e mediante envio da Nota Fiscal. Esta deve ser enviada antes das 17h do dia útil anterior ao pagamento, e estar dentro das regras de envio.

Caso a Nota seja enviada após o período de Fechamento, o repasse será realizado no próximo Fechamento, quinzena sequente.

Para todos os Parceiros(as), existem valores referentes a Adicionais e Descontos que compõem os Fechamentos. Confira abaixo, alguns:

Desistência de Rotas – Depois de 30 min do aceite da rota, o motorista que desistir de executá-la, recebe um desconto de 50% do valor da rota.
Interrupção de Rota – Motoristas que solicitam interrupção da rota, é descontado 100% do custo por pedido interrompido.
Devolução fora do Prazo – O prazo para devolução é até o 12h do dia seguinte do início da rota, devoluções realizadas após esse período o motorista recebe um desconto de 50% do custo no valor do pedido.
Esses são alguns dos motivos que levam a descontos em seu Fechamento.

Os dados bancários poderão ser ajustados direto no Aplicativo.

Consideraremos os dados cadastrados lá 😉

No aplicativo, vá em Meus Dados-> Alterar Dados Bancários.

É importante que todas as informações estejam corretas, principalmente o banco, para não correr o risco de estorno de repasses. 

Os dados necessários para emissão da Nota Fiscal são:

– Razão Social: Uello Tecnologia SA.

– CNPJ: 26.015.485/0001-80

– IE: 141.177.750.119

– IM: 5.549.096-4

– Endereço: Rua Major Paladino, 128,EPVL – Empresarial Park, Vila – Leopoldina, São Paulo, CEP 05307-000.

O CNAE pode variar de acordo com a localidade e a prefeitura, porém é necessário utilizar CNAE referente a transporte de cargas.

Exemplos de CNAEs válidos:

2447 – Padrão – Transporte de bens ou valores, dentro do território do Município (inclusive transporte de veículos);

02461 – Coleta, remessa ou entrega de correspondências e congêneres, realizados por courrier e congêneres;

02489 – Prestação serviço não referenciado em outro código do grupo Transporte Municipal, prestador/profissional autônomo;

16.01 – 1602 – Outros Serviços de Transportes de Natureza Municipal;

2601 – Coleta, remessa, ou entrega de correspondências e congêneres, realizados por courrier e congêneres.

Caso não estejam disponíveis os códigos acima, verifique o código que mais se aproxima da descrição “transportes de bens ou valores”.

O envio é feito através do próprio aplicativo e é necessário enviar a NF em formato PDF. Não aceitamos ‘print’ da tela.

Ao identificar o fechamento, é só clicar em “Upload de Nota Fiscal” e, em seguida, na opção “Subir nota fiscal”, selecionar sua NF e depois, clicar em “Próximo”. Por fim, insira o valor da nota fiscal, que deve ser o mesmo valor do seu fechamento, e clique em “Próximo”.

Após isso, será mostrada uma tela com a mensagem “NF enviada”. Agora clique em “Finalizar” e aguarde o pagamento.

Para isso, é preciso realizar um cadastro na prefeitura do seu município, o que vai gerar uma senha de acesso (a senha pode levar alguns dias para ser enviada).

Com a senha em mãos, você terá o acesso necessário para emitir a Nota Fiscal em seu nome.

Para mais informações, você pode procurar um Contador, o site do MEI: www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor ou ainda, o Portal Emissor de Notas Fiscais da sua localidade.

Certifique-se que as seguintes informações estejam corretas:

– A Nota Fiscal deverá estar em seu nome, vinculado a um CNPJ MEI. Não serão aceitas NFs com o CPF;

– Dados do tomador de Serviços (Uello) devem estar corretos;

– Código de Serviço dentro da Atividade de Entrega Bens e Valores, padrão 02447, ou ainda 02489,02461,07927,26.01,16.01,16.02;

– Valor da da Nota Fiscal deve estar de acordo com o Fechamento;

Confira todas as informações da sua NF para seguirmos com o pagamento. Faça o download e anexe o arquivo direto no Aplicativo em formato PDF.

* Orientamos não “printar” a tela do celular, o que ocasionará uma visualização de baixa qualidade, impedindo que aceitemos a Nota Fiscal.

O comprovante dessa despesa precisa ser enviado pelo app, seguindo esses passos: Para solicitar dentro do app: Menu > Ajuda > Novo ticket > Selecione o assunto “Reembolso e Custos Adicionais” > coloque o número da rota e anexe o comprovante.

Importante: O comprovante precisa ser enviado dentro da quinzena que realizou a rota.

Se você identificar a divergência no valor da rota, antes do fechamento,

você deverá acessar o app Uello e enviar sua solicitação, ao clicar no botão “Contestar”.

Caso tenha errado alguma informação da Nota Fiscal, será necessário entrar no site do respectivo município e realizar o cancelamento desta Nota Fiscal.

Após seu cancelamento, a NF precisará ser enviada para o e-mail: pagamentos@uello.com.br.

A Uello, sempre disponibiliza novas campanhas para seus parceiros. Sempre que tiver uma nova promoção, você receberá as informações pelos nossos canais de comunicação oficial e pelo App também.

Além disso, é muito importante que você sempre confira os regulamentos das promoções vigentes em nosso blog.

É muito importante que você, parceiro(a), saiba o que pode gerar um bloqueio/restrição no App da Uello, confira abaixo quais são alguns desses motivos:

  • Problemas em Rotas;
  • Acareações;
  • Extravios;
  • Relacionamento;
  • Parceria entre: Uello x Motorista x Cliente Final;
  • Fraudes na documentação;
  • Faturamento.

Rota Flex
Também chamada de entrega porta a porta, essa opção é a mais comum.

Você vai ao nosso galpão ou ao endereço indicado no aplicativo, retira os pedidos e segue para a entrega. Nela, pode haver “coleta reversa”. Ou seja, ao invés de você entregar, deve retirar um pedido.

Rota Sameday
Seu funcionamento é igual à Flex, porém, está opção de rota fica disponível somente de terça a sexta, sempre na parte da tarde.

Se você escolher esta opção, basta ir ao galpão específico para fazer a coleta e seguir para a entrega.

Rota Fixa
Para escolher esta opção de rota, você precisa ter recebido um convite do nosso time.

Diferente das opções Flex e Sameday, a Rota Fixa oferece um valor fixo, e nós disponibilizamos o pedido pra você.

Basta acessar a aba Rotas Agendadas para mais detalhes.

 

Dúvidas e suporte Uello, quem pode me ajudar?

É só chamar em um dos nossos canais de comunicação:

  • Contestações financeiras são feitas diretamente pelo app;
  • Problemas de rota: acione a “Central de Ajuda”, também no app;
  • Problemas com cadastro e demais dúvidas (exceto sobre pagamento e reembolso): envie um e-mail para parceiros@uello.com.br detalhando como podemos ajudar.
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