Neste story apresentamos para você 3 táticas de como reduzir a taxa de insucesso em suas entregas. Confira!
Os insucessos podem ser causados por diferentes fatores, sendo os mais comuns: – Inúmeras tentativas de entrega sem sucesso; – Recusa do comprador em receber a mercadoria; – Endereço incorreto do destinatário final.
Segundo a pesquisa realizada pelo Jornal Folha de São Paulo juntamente com o portal Reclame Aqui, nos anos de 2018, 2019 e 2020, a principal reclamação era o atraso na entrega, seguido pelo estorno do pagamento (o cliente não recebia a mercadoria e acabava cancelando a compra).
A embalagem primária contém, armazena e protege o produto. Está em contato direto com o item e permite mantê-lo em boas condições, tendo a função de: identificação do produto, isolamento e proteção.
A embalagem secundária acrescenta maior proteção e facilita a comercialização do produto em maior escala. São, acima de tudo, caixas de papelão (também podem ser de plástico), tendo a função de proteger durante o manuseio da transportadora até a casa do comprador, garantindo que o produto não sofra nenhum dano.
A tecnologia é uma grande aliada no setor logístico, pois com ela podemos monitorar as entregas, otimizar rotas e muito mais. Buscar uma solução que se encaixe no modelo do seu e-commerce é muito importante para que problemas nas entregas sejam mínimos.
Um dos maiores erros é a não atualização de dados, o que pode acarretar a venda de um produto que não tem mais no estoque. Essa problemática pode gerar longos prazos de entrega, por ser uma questão mais difícil por vezes o produto ter saído de linha de produção.
Investir em personalização de compra não é mais uma novidade, e sim uma exigência do mercado e principalmente, do consumidor. Experiências personalizadas e com foco total nos clientes devem ser prioridade de qualquer empresa. Essa é a única forma de corresponder às expectativas dos usuários.
Numa pesquisa realizada pela Opinion Box, 80% dos consumidores entrevistados revelaram que entre os fatores que impactam na hora de finalizar uma compra, estão os depoimentos ruins de outros clientes.