O que é insucesso?
Os “insucessos” são todas as tentativas de entrega que não foram concluídas com sucesso por algum motivo.
Exemplos de insucessos
- Cliente não encontrado
- Endereço não encontrado
- Cliente mudou
- Cliente recusou
Impacto dos insucessos
- Geração de custo extra (reentrega ou devolução)
- Atraso na finalização da rota
- Impacto na experiência do cliente
O que o condutor deve fazer em casos de insucessos?
Em casos de insucesso na entrega, o condutor deve:
- Abrir ocorrência no app e entrar em contato com o time de suporte, informando o ocorrido de forma clara (ex: destinatário ausente, endereço incorreto, recusa, etc.);
- Retornar o pacote ao local de retirada até 12h do próximo dia útil;
- Cumprir o prazo para evitar desconto do custo do pedido, conforme regra estabelecida.
O registro correto e o cumprimento do prazo garantem o bom andamento da operação e evitam prejuízos.
Equipe Uello