Uello Explica: Insucessos

Os "insucessos" são todas as tentativas de entrega que não foram concluídas com sucesso por algum motivo. Confira exemplos e nossas dicas para a melhor condução desses casos.
Uello Explica Insucessos

O que é insucesso?

Os “insucessos” são todas as tentativas de entrega que não foram concluídas com sucesso por algum motivo.

Exemplos de insucessos

  • Cliente não encontrado
  • Endereço não encontrado
  • Cliente mudou
  • Cliente recusou

Impacto dos insucessos

  • Geração de custo extra (reentrega ou devolução)
  • Atraso na finalização da rota
  • Impacto na experiência do cliente

O que o condutor deve fazer em casos de insucessos?

Em casos de insucesso na entrega, o condutor deve:

  • Abrir ocorrência no app e entrar em contato com o time de suporte, informando o ocorrido de forma clara (ex: destinatário ausente, endereço incorreto, recusa, etc.);
  • Retornar o pacote ao local de retirada até 12h do próximo dia útil;
  • Cumprir o prazo para evitar desconto do custo do pedido, conforme regra estabelecida.

O registro correto e o cumprimento do prazo garantem o bom andamento da operação e evitam prejuízos.

Equipe Uello

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